Dados integrados
Sobre os dados integrados
Dados integrados são informações extras que você gostaria de registrar nos dados da pesquisa, além das respostas às perguntas. Podem ser usados para armazenar informações como:
- Dados demográficos e outras informações que você saiba sobre os entrevistados com antecedência e salvou na lista de contatos.
- A rede social de onde o respondente veio.
- A condição à qual um respondente foi designado em um estudo de pesquisa.
Os dados integrados consistem em um campo e um valor. O campo é o nome da sua variável (por exemplo, Sexo, Estado, Idade). O valor é aquilo que o seu campo será definido nos dados. Assim como uma pergunta pode ter várias respostas possíveis, um campo de dados incorporado pode ter vários valores possíveis (por exemplo, um campo chamado País pode ter um valor de Estados Unidos, México ou Canadá).
O valor do seu campo de dados integrados pode ser extraído dos dados que você carregou em uma lista de contatos, informações anexadas ao link da pesquisa do respondente, campos integrados fornecidos pela Qualtrics ou valores definidos no fluxo da pesquisa.
Uso de dados integrados em sua pesquisa
Depois que os dados integrados são adicionados à sua pesquisa, eles podem ser usados de várias maneiras, incluindo:
- Texto transportado para exibir dados integrados nas perguntas da pesquisa.
- Lógica de ramificação para determinar quais seções de uma pesquisa seu respondente deve responder.
- Lógica de exibição para determinar se um entrevistado deve ver uma pergunta.
- Cotas para determinar se alguém atende às condições necessárias para incrementá-las.
- Tarefas de e-mail e acionadores de e-mail para determinar se um e-mail deve ser enviado automaticamente após a conclusão de uma pesquisa.
- Acionadores de lista de contatos para determinar se um participante da pesquisa deve ser adicionado a uma lista de contatos.
- Extensão do Salesforce para ajudar o sistema a decidir o que comunicar com a Salesforce.
- Dados & análise e relatórios como parte de sua análise.
Como criar um elemento de dados integrados
- Na guia Pesquisa, clique em Fluxo da pesquisa.
- Clique em Adicionar um novo elemento aqui.
Qdica: há um elemento no qual você deseja colocar seus dados integrados? Clique em Adicionar abaixo nesse elemento.
- Escolha Dados integrados.
- Clique em Criar novo campo ou Escolher no menu suspenso e digite o nome do campo ou selecione um campo existente no menu suspenso.
Qdica: tente evitar caracteres especiais como emojis, pontos (.) e hashtags (#) ao nomear seus dados integrados. Além disso, o nome do campo RID (ou rid) é um campo Qualtrics reservado utilizado para processos de plataforma back-end; você nunca deve atribuir esse nome a nenhum dos seus campos de dados integrados. - Se desejar, defina um valor clicando no texto azul Definir um valor agora.
- Se desejar, clique em Adicionar um novo campo para adicionar vários campos ao elemento.
Qdica: se não estiver satisfeito com a localização do elemento de dados integrados, clique em Mover e segure-o para arrastar o elemento para outro lugar no fluxo.
Escolher do menu suspenso
Ao nomear dados integrados, clique na seta suspensa azul para ver opções adicionais integradas.
- Metadados da pesquisa: esta opção inclui vários dados integrados incorporados ao Qualtrics. Veja a seção mencionada para obter mais detalhes sobre o que isso inclui.
- Adicionar de contatos: adicione um dos dados integrados que você salvou em sua lista de contatos. Consulte esta seção para aprender a extrair todos esses dados integrados ao mesmo tempo.
- Dados integrados existentes: permite que você selecione dados integrados que já estão no fluxo da sua pesquisa. Por exemplo, se duas ramificações diferentes obtiverem dois valores diferentes dos mesmos dados integrados. Isso é muito útil para evitar erros de digitação e, assim, garantir que todos os dados sejam salvos no mesmo campo.
Atenção: se você estiver criando suas próprias variáveis especiais de dados integrados, aqui estão alguns campos padrão que você nunca deve nomear um campo de dados integrados (sem distinção entre maiúsculas e minúsculas):
- SID
- IDR
- Auditável
- EndDate
- RecordedDate
- StartDate
- Status
- Pontos: este é um campo reservado no Diretório XM.
Se você nomear um campo de dados integrados como um desses nomes, verá a mensagem “O valor do campo X de Dados integrados é deixado em branco intencionalmente para evitar problemas com os metadados da pesquisa”, e nenhum dado será registrado para esse campo. Além disso, aqui está uma lista de dados integrados existentes que você pode usar, mas não pode definir valores personalizados para ele.
Opções de dados integrados
As opções de dados integrados permitem determinar quais dados integrados são elegíveis para análise de texto, bem como alterar o tipo de variável de cada dado incorporado.
Se você estiver interessado em dividir seus relatórios por idade do participante ou precisar atribuir vários departamentos a uma pessoa com base em uma variável de dados incorporada, talvez seja necessário modificar o tipo de variável. Alterar o tipo de variável dos dados integrados pode permitir maneiras mais flexíveis de registrar seus dados.
- Clique em Opções no canto inferior direito do seu elemento de dados integrados.
- Para cada campo de dados integrado, escolha um tipo de variável na lista suspensa. Veja nossa seção abaixo para obter uma explicação completa de cada tipo de variável.
- Se o tipo de variável for Tipo de texto, você também pode selecionar Analisar texto para incluir os dados integrados na análise de texto.
- Clique em OK.
Tipos de variáveis de dados integrados
- Conjunto de texto: esta variável permite valores discretos contendo letras, números ou caracteres especiais. Apenas um valor por vez pode ser atribuído para uma variável de conjunto de texto. Esse recurso funciona bem com quebras em relatórios.
- Conjunto de texto de valores múltiplos: esta variável funciona de forma semelhante ao conjunto de texto, mas permite que vários valores separados por vírgulas sejam atribuídos em vez de apenas um de cada vez.
- Número: este é um tipo de variável contínua. Os valores devem estar no formato numérico, e os relatórios podem determinar os valores estatísticos e as contagens de respostas individuais fornecidas. Por exemplo, você pode usar um número de dados integrados para calcular a idade média, mas também para criar uma tabela mostrando quantos jovens de 18 anos estavam em seu estudo. Este tipo não é compatível com quebras.
- Conjunto numérico: esta é uma variável ordinal. Os valores devem estar no formato numérico e podem ser usados como valores discretos para encontrar contagens ou executar Quebras.
- Texto: uma vez que este é o tipo de variável padrão, a etiqueta é muitas vezes omitida do elemento de dados incorporado. Esse tipo de variável é compatível com visualizações de relatório específicas de texto, como tabelas paginadas e nuvens de palavras. Ele também pode ser analisado com o recurso Text iQ, mas somente se você selecionar Analisar texto ao criá-lo (consulte as etapas acima).
- Data: quando os valores são registrados no formato AAAA-MM-DD, este tipo de variável permite que você acesse filtros especiais com base no período.
Qdica: para que a data seja exibida corretamente ao usar o campo de dados integrados Data, certifique-se de que a data esteja em um dos seguintes formatos:
- AAAA-MM-DD
- AAAAMMDD
- AAAAMMDD:HHMMSS
- AAAA-MM-DD HH:MM:SS
- AAAA-MM-DD’T’HH:MM:SS.sss’Z’
- Apenas filtro: esse tipo de variável é semelhante a um tipo de conjunto de texto, mas permite filtrar seus dados por texto contido nos valores, não apenas valores exatos e vazio. Por exemplo, você pode filtrar por todos os departamentos que contêm “Vendas” no nome, não apenas Vendas.
Definição de valores no fluxo da pesquisa
Muitas vezes, o valor de seus dados integrados é armazenado fora da pesquisa, como em uma lista de contatos ou anexado ao final do link da pesquisa do respondente. No entanto, você também pode definir o valor manualmente no fluxo da pesquisa.
Cada respondente que atender a essa condição de ramificação terá sua resposta sinalizada com um campo de dados integrados chamado Consentimento definido como um valor Verdadeiro.
Para definir um valor no Fluxo da pesquisa
- Adicionar um elemento de dados integrado ao seu fluxo de pesquisa.
- Clique em Digite o nome do campo Dados integrados aqui e digite o nome do seu campo.
- Clique em Definir um valor agora.
- Digite o valor apropriado ou clique no menu suspenso azul para inserir o texto transportado.
Qdica: usando texto transportado à medida que seu valor de dados integrados permite que esse valor seja alterado dinamicamente para cada entrevistado com base nas respostas das perguntas ou em outros critérios. - Clique em Aplicar quando terminar.
Como definir os valores usando uma lista de destinatários
Uma visão geral da lista de destinatários é uma lista de destinatários usada para distribuir pesquisas de várias maneiras na Qualtrics, incluindo e-mail, links pessoais e distribuições de SMS (mensagens de texto). Além de incluir nomes e endereços de e-mail para cada destinatário nesta lista, você pode incluir quaisquer dados demográficos ou exclusivos que desejar em uma lista de destinatários. Por exemplo, além do nome e do e-mail, a lista de destinatários na captura de tela abaixo inclui os campos de dados integrados Posição, Estado e Número do projeto. Tudo o que tínhamos que fazer para incluir essas informações na lista de contatos era adicionar essas colunas de dados ao nosso arquivo de contatos antes de importá-las.
No entanto, o fato de os dados integrados estarem em nossa lista de contatos não significa que são incluídos automaticamente nos dados da pesquisa. Ao adicionar um elemento de dados integrado ao seu fluxo de pesquisa, você pode salvar essas informações em seus resultados para uso em sua análise.
Para incluir informações de sua lista de contatos nos dados da sua pesquisa
- Adicione um elemento de dados integrado ao seu fluxo de pesquisa.
Qdica: embora esse elemento possa ser colocado em qualquer lugar do fluxo da pesquisa, é recomendável colocar esses elementos de dados integrados no início da pesquisa. - Clique em Adicionar dos contatos.
- Selecione a lista de contatos da qual você deseja extrair dados integrados e clique em OK.
- Adicione outros campos de dados integrados clicando em Adicionar novo campo e digitando o nome do campo.
Como definir valores a partir do URL da pesquisa
Se você não estiver distribuindo sua pesquisa para uma lista de contatos, você ainda pode colocar dados integrados na pesquisa para cada entrevistado adicionando os nomes e valores dos campos de dados integrados ao final do link da pesquisa.
Vamos fingir que estamos preparando duas versões do nosso link anônimo: um que indica que a origem do entrevistado é do Facebook e outro que indica que a origem é do Twitter. Esses links anônimos levarão os entrevistados para a mesma pesquisa – a única diferença é a “Origem” da mídia social adicionada ao final. Quando estiver pronto para distribuir, só publicaríamos o link do Facebook no Facebook e o link do Twitter no Twitter. Quando um entrevistado acessa o link da pesquisa, a Qualtrics lê o link da pesquisa e sabe qual é a “origem” do respondente.
Os dados integrados podem ser adicionados a qualquer tipo de link da pesquisa e você pode adicionar muitos dados integrados diferentes a um link. Para saber mais com instruções passo a passo, consulte a página de suporte Transferência de informações via Cadeia de consulta.
Definição de valores com campos de dados integrados predefinidos
Além de criar suas próprias variáveis de dados integradas ou extraí-las de outras fontes, você também tem acesso a algumas variáveis integradas que o Qualtrics registra para cada resposta. Esses elementos podem ser adicionados ao fluxo da pesquisa antes ou depois de você ter coletado respostas usando as etapas descritas em Como criar um elemento de dados integrados Dados integrados. Você não precisará definir um valor quando usar esses campos, porque cada um executa uma função especial nas respostas (descritas abaixo) e usa isso para determinar o valor. Observe que, por isso, você não poderá definir valores personalizados para esses campos no fluxo da pesquisa.
Os seguintes campos de dados integrados incorporados podem ser adicionados à sua pesquisa:
Nome do campo | Descrição |
Resposta anônima | Este elemento é definido pelo sistema para dizer se a resposta foi anonimizada ou não. 1 = anonimizado, 0 = não anonimizado. |
ID do contato | Este elemento fornece a ID de contato associada ao entrevistado que respondeu à sua pesquisa. Considere que este campo estará em branco se você distribuir mediante um método de distribuição anônimo. |
ContactSegmentIDs | Este elemento fornece os IDs de segmento do contato, que identificam todos os segmentos dos quais o respondente é membro no momento em que a pesquisa foi respondida. Consulte esta página para obter mais informações sobre o uso de segmentos no XM Directory. Este campo estará em branco se você distribuir por meio de um método de distribuição anônimo. |
DeviceIdentifier | Ao usar o aplicativo off-line, esse elemento registrará qual dispositivo foi usado para registrar a resposta. Esse campo deve ser definido no seu aplicativo off-line e pode ser atualizado a qualquer momento clicando na engrenagem no canto superior direito do aplicativo, mas isso afetará apenas o DeviceIdentifier para respostas futuras. Para obter mais informações, visite a página de suporte Configurando o aplicativo off-line. |
ExternalDataReference | Este elemento permite que você veja o campo Referência de dados externos na lista de contatos. Isso pode ser útil se a lista de contatos tiver sido excluída. |
Concluído | Os entrevistados das pesquisas concluídas até o clique no último botão Avançar são VERDADEIROS. As respostas em andamento que nunca foram submetidas e acabaram sendo registradas ou fechadas são FALSO. |
ID do painel | Esse elemento fornecerá o ID da lista de contatos (painel) à qual cada respondente pertence. Os IDs do painel correspondente podem ser encontrados na seção IDs da Qualtrics em Configurações da conta. |
PanelMemberID | Este elemento fornece o ID do membro do painel (o mesmo que RID) associado ao entrevistado que respondeu à sua pesquisa. Considere que este campo estará em branco se você distribuir mediante um método de distribuição anônimo. |
Pré-visualização | Este elemento é definido pelo sistema para identificar se a resposta foi uma visualização ou não. Pesquisa = visualização, 0 = não visualização. Um valor em branco significa que foi uma resposta de teste. |
Q_BallotBoxStuffing | Campo de detecção de fraude que registra quando evitar envios múltiplos está definido para continuar a pesquisa e definir um campo de dados integrados. Um campo Verdadeiro/Falso, em que Verdadeiro significa que o respondente é uma duplicata. |
Q_CHL | Este elemento dá a você o canal de distribuição de onde veio a resposta. Essa é uma ferramenta útil para diagnosticar como o entrevistado acessou a pesquisa. |
Q_DataPolicyError | Um campo Verdadeiro/Falso associado às configurações da política de dados confidenciais. Definido como verdadeiro se houver um erro ao verificar esta resposta quanto a violações de dados particulares. |
Q_DataPolicyViolations | Campo de vários textos separado por vírgula associado à política de dados confidenciais. Lista de políticas de dados privados violadas na resposta, como “Número da Previdência Social, Número do cartão de crédito, Data de nascimento, Xingamentos”. |
Q_DL | Este elemento do link de distribuição é o que vincula a resposta à lista de contatos. Ele é formatado pelo ID de distribuição, ID da pesquisa e ID de pesquisa de contato. |
Q_EED | Este conjunto de elementos no seu fluxo de pesquisa permite que você transfira informações codificadas por meio de cadeias de consulta. |
Q_EMD | Este elemento permite que você veja o e-mail, o link pessoal ou a ID de distribuição de SMS em que o link da pesquisa foi enviado. |
Q_FILE_NAME | Este elemento registra o nome do arquivo de origem quando as pesquisas são distribuídas por meio de automações. |
Q_Language | Esse elemento permite rastrear em qual idioma o respondente faz a pesquisa. Essas informações são relatadas nos dados da pesquisa usando um código de idioma de duas letras, conforme discutido na seção Códigos de idiomas disponíveis da página Traduzir pesquisa. |
Q_LastModified | Obtém a hora do Unix Epoch em UTC para a versão da pesquisa em que a resposta foi recebida. |
Q_PopulateResponse | Pode ser usado como um parâmetro de URL para preencher previamente as respostas da pesquisa. Por exemplo, se você quiser fazer uma pergunta de pesquisa em um e-mail, a imagem associada a cada opção de resposta passaria um valor diferente e, quando o respondente chegar à pesquisa completa, o valor já estará respondido, pronto para o respondente alterar ou enviar aquela resposta e continuar com o restante da pesquisa. Para mais informações, consulte Como usar Q_PopulateResponse. |
Q_Preview | Este elemento é definido pelo sistema para identificar se a resposta foi uma visualização ou não. 1 = visualização, em branco = não visualização |
Q_R | Este elemento registra o ID da resposta original ao usar um link de retomada. |
Q_RD | Este elemento é o ID de Lembrete de Distribuição incluído em um link de lembrete enviado a um destinatário para lembrá-lo de responder a uma pesquisa. |
Q_R_DEL | Este elemento é definido pelo sistema para dizer se a resposta original do link de retomada foi excluída ou não. 1 = excluído, em branco = não excluído. |
Q_RecaptchaScore | Campo de detecção de fraude que registra quando a detecção de bot está ativada. A pontuação retornou usando a tecnologia reCaptcha v3. Uma pontuação de 0,0 significa que o respondente provavelmente é um bot. A pontuação 1,0 significa que provavelmente é humano. |
Q_RecipientPhoneNumber | Esses dados incorporados capturam o número de telefone de uma pessoa respondendo a uma pesquisa recebida por SMS. Q_RecipientPhoneNumber é retroativo. |
Q_RelevantIDDuplicado | Campo de detecção de fraude que registra quando RelevantID está habilitado. Um campo verdadeiro/falso em que “Verdadeiro” significa que a resposta provavelmente é uma duplicata. |
Q_RelevantIDDuplicateScore | Campo de detecção de fraude que registra quando RelevantID está habilitado. Número de 0 a 100. Até que ponto o RelevantID é confiável no que tange ao respondente ser uma duplicata. Quanto maior, mais confiável. |
Q_RelevantIDFraudScore | Campo de detecção de fraude que registra quando RelevantID está habilitado. Número de 0 a 130. Qual a probabilidade de o respondente ser uma fraude. A pontuação 130 significa que é muito provável que o respondente seja uma fraude. |
Q_RelevantIDLastStartDate | Campo de detecção de fraude que registra quando RelevantID está habilitado. Se Q_RelevantIDDuplicate for true (1), este campo informará a última data em que a pesquisa foi iniciada. |
Q_SMSAccessCode | Captura qual código de acesso foi usado para inserir uma pesquisa por SMS. |
Q_SurveyVersionID | Esse elemento fornecerá o ID da versão da pesquisa de onde veio uma resposta de visualização. |
Q_TerminateFlag | Sinaliza respostas como Screened ou QuotaMet. Consulte a página Sinalizar opção de resposta para mais detalhes. |
Q_TotalDuration | Este elemento permite ver a duração total (em segundos) da resposta da pesquisa. Isso inclui o tempo com a pesquisa aberta e o tempo gasto fora da pesquisa se o usuário fechar a pesquisa e retornar. Isso implementado em 16 de julho de 2012 e não está disponível para respostas registradas antes dessa data.
Neste momento, Q_TotalDuration não funciona com o aplicativo offline. |
Q_URL | Este elemento permite visualizar o URL usado pela primeira vez para acessar a pesquisa. Observe que ele omite o URL base, mostrando apenas o caminho e os dados adicionais do URL. Essa é uma ferramenta útil para diagnosticar problemas em que os parâmetros de URL não são registrados conforme o esperado. |
Q(State/City)_ExportTag_suffix | Ao usar a validação de conteúdo do código postal em uma pergunta com um campo de entrada de texto, você pode usar Q(State/City)_ExportTag_suffix como dados incorporados para registrar a cidade ou o estado indicado por um CEP. Por exemplo, se sua segunda pergunta solicitar o CEP e você desejar o estado, você chamaria os dados incorporados QState_Q2. Se Q2 for um formulário solicitando nome, número de telefone e, por último, CEP, seria QState_Q2_3, uma vez que o código postal é o terceiro campo de texto. Para obter mais informações, consulte o passo a passo na página de suporte Validação. |
RecipientEmail | Este elemento permite ver o campo PrimaryEmail na lista de contatos. Isso pode ser útil se a lista de contatos tiver sido excluída. |
RecipientFirstName | Este elemento permite ver o campo FirstName na lista de contatos. Isso pode ser útil se a lista de contatos tiver sido excluída. |
RecipientID | Este elemento permite ver a ID do destinatário do contato no painel associado. |
RecipientLanguage | A adição desse elemento de dados incorporado ao fluxo da pesquisa retornará o idioma associado ao contato do entrevistado no XM Directory. Ao contrário de Q_Language e Q_lang, isso não reflete necessariamente o idioma no qual a pesquisa foi concluída. |
RecipientLastName | Este elemento permite ver o campo LastName na lista de contatos. Isso pode ser útil se a lista de contatos tiver sido excluída. |
RecipientPhone | Adicionar este campo ao fluxo da pesquisa em uma conta com o XM Directory capturará o valor do campo Número de telefone reservado na lista de destinatários. |
Proveniência | Este elemento mostra a página em que o respondente estava quando clicou no link da pesquisa. Para a maioria das pesquisas por e-mail, você verá um URL para o provedor de e-mail. Se a pesquisa estiver referenciada a um redirecionamento automático, como um redirecionamento de URL no final de outra pesquisa, nenhum valor será registrado. |
ResponseID | Este elemento fornecerá a ID da resposta que a Qualtrics atribuiu a essa resposta. Essa ID pode ser usada em serviços da Web, chamadas de API e outros aplicativos. Este campo não está disponível para respostas importadas. No entanto, as respostas importadas ainda recebem uma responseID quando importadas, e essa ID está disponível na seção de informações do respondente do seu conjunto de dados. |
SessionID | A ID associada a uma resposta em andamento antes de ser enviada e atribuída a uma ID de resposta. Este campo é utilizado em chamadas API. |
SurveyID | Este elemento fornecerá a você a ID da pesquisa que a Qualtrics atribuiu para aquela pesquisa à qual o indivíduo respondeu. Essa ID pode ser usada em serviços da Web, chamadas de API e outros aplicativos.
Existe um campo de dados integrados semelhante chamado sid ou SID, que não recebe a ID da pesquisa até que a sessão da pesquisa termine. |
UserAgent | Esse elemento fornece informações sobre o sistema operacional e o navegador do respondente. Para obter uma versão mais fácil de ler, pense em adicionar uma pergunta de metainformação oculta à sua pesquisa. |
Como definir valores de outras origens
Além de utilizar dados integrados de uma lista de contatos ou no URL do link da pesquisa, você também pode obter dados integrados de outras fontes.
Dados integrados em um serviço web
Um serviço da Web permite que você obtenha dados de um site externo para sua pesquisa. Por exemplo, você deseja obter as principais notícias da CNN de hoje ou os detalhes do cliente a partir do seu próprio banco de dados interno. As informações extraídas de um serviço web são salvas como dados integrados. Para uma análise detalhada sobre como usar um serviço web para extrair dados integrados de outro site, consulte nosso Serviço Web web.
Dados integrados com o Salesforce
Se sua conta Qualtrics incluir a Extensão de integrações, você pode inserir dados integrados em sua pesquisa a partir do Salesforce usando o acionador e o recurso Enviar pesquisa por e-mail.
Dados integrados no feedback do site
Consulte Dados integrados com Website Feedback.
Dados integrados no Diretório XM
O comportamento dos dados integrados no Diretório XM é quase exatamente o mesmo descrito nesta página. Uma das principais diferenças, no entanto, é a capacidade de gerenciar dados integrados em um nível de diretório. Ver Gerenciar dados incorporados para mais detalhes.
Dados transacionais
As
transações permitem que você registre dados de interação sobre eventos associados aos seus contatos, representando uma interação específica em um determinado momento. Você pode definir dados integrados de pesquisa com base em dados de transação.
- Adicionar um elemento de dados integrado ao seu fluxo de pesquisa.
Qdica: embora esse elemento possa ser colocado em qualquer lugar do fluxo da pesquisa, é recomendável colocar esses elementos de dados integrados no início da pesquisa. - Onde diz Inserir aqui o nome do campo de dados integrados, digite o nome do seu campo transacional.
Qdica: talvez você não consiga selecionar este campo na lista de campos existentes. Certifique-se de digitar o nome do campo exatamente da mesma forma que aparece no seu diretório, incluindo a mesma ortografia, espaçamento, pontuação e capitalização.
- Não defina um valor. Isso permite que os dados sejam extraídos da lista de contatos.
Como remover dados integrados
Nesta seção, abordaremos várias maneiras de remover dados integrados. Preste muita atenção aos avisos associados a cada uma das seguintes instruções.
Remoção de campos de dados integrados
Você pode excluir todos os campos de dados integrados dentro do fluxo da pesquisa. Isso significa remover o próprio campo e todos os dados associados a ele.
Para excluir todos os dados integrados em um elemento, clique em Excluir no canto inferior direito de um elemento.
Você também pode excluir um campo por vez de um elemento. No exemplo abaixo, queremos excluir Cidade, mas não Bairro.
- Clique no nome do campo que pretende excluir.
- Exclua o nome do campo clicando na tecla Excluir ou Voltar do teclado. Este campo deve ficar vermelho se estiver completamente vazio.
- Clique fora do campo.
- Clique em Aplicar.
Como remover os dados integrados de um respondente
Se você precisar remover apenas o valor dos dados integrados de um respondente (ou substituí-lo por um novo valor), edite a resposta no Data & Analysis.
- Use filtros ou a navegação na página para encontrar o entrevistado que você precisa editar.
- Selecione para exibir a coluna de dados incorporada que você precisa editar.
- Clique em Processar.
- Clique no campo para apagar ou reescrever o valor dos dados integrados.
Práticas recomendadas e solução de problemas de dados integrados
Campos de nomeação
- Os nomes nunca devem exceder 200 caracteres.
- Evite caracteres especiais como emojis, pontos (.), cifrões ($) e hashtags (#) ao nomear seus dados integrados.
- Ao se referir novamente ao mesmo campo, use a mesma ortografia, maiúsculas e minúsculas, espaçamento e caracteres especiais em toda a Qualtrics. Por exemplo, se você criar a lista de contatos usando Endereço Residencial como os dados integrados que armazenam o endereço dos seus contatos, não use EndereçoResidencial ou apenas Endereço no fluxo da pesquisa.
- Se você planeja usar cadeias de consulta, remova espaços nos nomes e valores dos dados integrados que você usa ou use sublinhados para evitar que você precise codificar espaços no URL. Por exemplo, StoreID e Store_ID podem ser mais fáceis de usar com uma query string do que com Store ID.
Qdica: se seus nomes ou valores de campo tiverem espaços, use um codificador de URL, como este.
- Se sua lista de dados integrados for longa ou envolver um sistema de nomes complexo, mantenha um documento em algum lugar com uma lista de todos os dados integrados e para que servem. Dessa forma, você sempre pode verificar a ortografia, letras maiúsculas e minúsculas e espaços, além do propósito do campo. Esses documentos também podem ajudar você, os colegas com quem você esteja trabalhando e representantes de suporte ao cliente com quem você trabalhe a solucionar problemas quando tiverem dúvidas.
- Não nomeie seus campos da seguinte maneira:
- SID
- RID
- Auditável
- EndDate
- IPAddress
- RecordedDate
- StartDate
- Status
Valores de configuração
- Cada valor de um campo de dados integrados nunca deve exceder 20KB (20.000 bytes). A quantidade de bytes em um determinado caractere depende do caractere. Por exemplo, os caracteres em inglês são 1 byte, enquanto os caracteres em outros idiomas, como chinês ou hebraico, podem ocupar vários bytes por caractere. Se você não tiver certeza se pode atingir esse limite, use um contador de bytes para ver quantos bytes compõem seu valor de dados integrados.
- Se você estiver usando campos incorporados de dados integrados, poderá salvar os campos em um elemento de dados incorporado do fluxo da pesquisa, como mostrado abaixo. No entanto, você não pode definir valores para esses campos, porque a forma como os entrevistados concluem a pesquisa determinará os valores desses campos.
- Se você estiver usando operações matemáticas em sua pesquisa, defina-as em um campo de dados integrados para que os resultados sejam salvos com os dados da pesquisa, como esta:
- Se você estiver usando Texto transportado para apresentar um número aleatório a um respondente, defina-o em um campo de dados integrados para que os resultados sejam salvos com os dados da sua pesquisa. Consulte a página de suporte Como atribuir IDs Randomizados aos Entrevistados.
que você gostaria de anexar valores para rastrear determinados usuários. Isso é chamado de contador. Os contadores geralmente são usados quando você tem muitas ramificações que os respondentes podem inserir. Para contar o número total de ramificações pelas quais um respondente passa, cada ramificação tem um contador embaixo dela. Certifique-se de que todos os contadores tenham o mesmo nome de campo para esta configuração funcionar corretamente. Se você tiver [nome do campo] = [nome do campo] + 1 e esse valor for definido várias vezes em seu fluxo de pesquisa usando operações matemáticas, seu valor não será substituído. Nesse caso, o campo realmente aumentará ou crescerá durante o curso da pesquisa.
Neste exemplo, “Test_Value” será igual a 2 quando o respondente enviar a pesquisa porque usamos um Counter, a operação matemática de $e{ e://Field/Test_Value + 1 }, para incrementar “Test_Value” em 1.
Organizar elementos no fluxo da pesquisa
Você já se perguntou onde seu elemento de dados integrado deve estar no fluxo da pesquisa? Estas são algumas dicas:
- O valor do campo de dados integrados depende do entrevistado responder a determinadas perguntas? Verifique se o elemento de dados incorporado vem depois do bloco que contém essas perguntas.
- Você está definindo valores diferentes para seus dados integrados dependendo das diferentes condições no seu fluxo de pesquisa? Em caso afirmativo, certifique-se de que você presta atenção ao fato de os campos serem recuados corretamente para garantir que seus valores não se sobregravarão mutuamente.
Exemplo: por exemplo, neste fluxo de pesquisa, mesmo que um respondente tenha um campo de dados integrados Lanche definido inicialmente como Bom, o valor será substituído por Ruim porque os segundos dados integrados não estão aninhados corretamente na lógica de ramificação.
- O valor dos dados integrados modifica a lógica de exibição ou ramificação na pesquisa? (Em outras palavras, o conteúdo da pesquisa do respondente depende do valor desses dados integrados?) Certifique-se de que o elemento de dados integrado aparece acima dos blocos onde ocorrem diferentes caminhos.
Exemplo:
neste exemplo, o campo de dados integrados “Preferência” salva a resposta do respondente a uma pergunta. Em seguida, usaremos este campo de dados integrados para transportar o texto da pergunta no próximo conjunto de perguntas, que está no bloco “Conteúdo dependente do valor dos dados integrados do respondente”.
Exemplo:
neste exemplo, o campo de dados integrados “Preferência” salva a resposta do entrevistado a uma pergunta. Dependendo da resposta do entrevistado, eles serão enviados para diferentes caminhos de ramificação da pesquisa.